quinta-feira, 21 de março de 2013

A APONTADORA DOS DEFEITOS ALHEIOS

Sei que gostamos de falar da vida alheia e dos defeitos dos outros para nos sentirmos menos piores em "nossas vidas", porém existem aqueles que ficam num massacre diário, nas redes sociais, apontando defeitos constantemente. E digo que isso acontece bem mais com as mulheres, a nossa capacidade de ser cruel e o nosso veneno são bem maiores.
Isso de apontar falhas, ou aquilo que para mim "não é legal", também faço, mas ficar todos os dias destilando esse veneno?! Não há quem aguente, pois isso é chato demais! Percebo mulheres assim, que parecem ter o prazer em rebaixar o outro, elas se enquadram também no tipo "donas das verdade", pois reclamam de tudo que aos seus olhos não agrada. Parece-me que fazem isso para esconder os próprios defeitos, os quais nem pensam em demonstrar, mas é óbvio! Olhar o próprio rabo para quê? Afinal "sou linda, sou a tal!". Somente se esquecem que ao apontar o que julgam ser as falhas dos outros, existirão outros que a julgarão também.
E sobre moda então? Entendem de tudo, tipo: "Ai que óculos horroroso! Parece o Zé Bonitinho, ou fulano de tal!", "Eu acho, só acho que não deveria usar pochete", "E aquele cabelo? Meu Deus! A chapinha fugiu de medo!", "Aquela guria não sabe combinar nada com nada" e etc. Elas são especialistas em moda, manjam tudo e quando vamos verificar como se vestem, constatamos o quão são entendidas, e eu não iria nem reparar no modo como se vestem se elas não ficassem julgando o vestir dos outros.
E sobre polêmicas? Gostam de causar, escolhendo o lado que mais irá irritar as pessoas, e parece que escolhem não por opinião, mas para atrair a atenção dos outros, e quando lançam o assunto polêmico dependendo da situação não querem debater, pois o interesse é somente em apontar os defeitos, e assim acham que "saem por cima" na discussão.
Vou citar uma frase que também serve para mim por ficar escrevendo essas postagens, e que é bastante utilizada por elas: "Essa é a minha opinião, e você tem todo o direito de discordar", mas isso é evidente! E só dizem isso para continuarem como as "rainhas da cocada preta".
As mulheres são más quando querem, e quando sentem inveja de outra e estão carentes acabam procurando alguma coisa que julguem ser ruim na outra para se sentirem "melhores", ou menos inferiorizadas. Por isso acredito que as tais "apontadoras de defeitos alheios" devem estar com algum tipo de problema como a auto-estima em baixa, ou que seja outra coisa, mas normal isso não é, e convenhamos que começa a ficar insuportável conviver com alguém assim. É chato demais conversar com alguém que não enxerga qualidades nos outros e seja incapaz de elogiar, e somente o faz quando o outro aparenta ser o seu espelho. Um exemplo: eu posso não gostar de um vestido que tenha estampa de zebra porque em mim fica feio, mas em outra pessoa pode ficar bacana, e sim irei elogiar! Já a "apontadora" irá escrachar a outra que está usando o vestido. Sinto isso como um "prazer doentio", a necessidade de ferir o outro, talvez seja o complexo da madrasta da Branca de Neve. Enfim, estaria eu apontando as falhas da "apontadora de defeitos alheios"? Sim, estou...afinal não é somente ela que pode, e quem fala demais dos defeitos dos outros, acaba atraindo a atenção para o próprio rabo. Seres humanos e as suas, as minhas, e as nossas bizarrices!


Nenhum comentário: