sábado, 2 de março de 2013

O EGO DAS "WEB (SUB) CELEBRIDADES" E DAS "WEBISCATES" NAS REDES SOCIAIS

Esse foi mais um tema proposto pela querida Bruna ( buubs_s ) e como não conseguimos largar essa "mardita" ou "bendita" internet, somos obrigados a conviver com o egocentrismo da maioria das pessoas, e lá vou falar um pouquinho sobre esse tipo "famoso da web".
Sou dessas que sorriem facilmente, mas não dou risada com facilidade para qualquer tipo de humor, tanto que não sigo perfis de web (sub) celebridades que tendem para a comédia, aliás a maioria desses perfis não mostram o verdadeiro rosto, e como tenho amigos que gostam muito acabo vendo de vez em quando esse pessoal que se tornou famoso com piadas infames, ou de humor negro, e a maioria delas acabo achando imbecis e bem toscas, pois parecem que estão competindo entre si, ou melhor estão competindo sim, para arrebanhar mais seguidores/amigos no twitter/facebook e assim conseguir algum tipo de fama e quiçá ganhar uma grana (que até acho justo).
Mas existem aqueles que só estão para zoar a ganhar mais seguidores e não medem esforços para isso, e já vão achincalhando geral, aproveitam-se de fatos do momento para tentar "criar" as melhores piadas ou então roubar a piada alheia (o chamado kibe) e tem horas que a maioria sofre essa "contaminação" e resolve também que é humorista e tenta inventar a melhor piada para chamar a atenção dos outros. O engraçado é vermos quando acontece alguma briga entre eles nas redes sociais e eles começam uma disputa entre quem é o mais pop e tem mais "fãs". Ah o ego!!!
Além do ego das web (sub) celebridades humorísticas temos também as "webiscates" ( termo que ouvi pela primeira vez através do Edú ( @dukah ), com licença, pois vou julgar já que elas geralmente conseguem algo tipo um emprego, através da exposição dos seus corpos, o qual não sou contra, porém não acho legal que elas tirem oportunidades de pessoas gabaritadas para cargos que elas não possuem talento algum, e só foram escolhidas por serem "gostosas". Não tenho nada contra a beleza, pois ela também pode ser usada a seu favor, mas ela não deve ser o único critério em cargos que exijam uma graduação que a pessoa não possui. Se a mulher tem o talento para a tal ocupação ok! Mas somente avaliar a bunda não dá! E essas moças conseguiram ganhar um espaço maior, e ganharam mais fãs, após o #lingerieday (o qual acho super válido), cujo evento percebemos a batalha do ego feminino ser bastante insuflada, de início as fotos eram comuns de celulares e atualmente a mulherada faz um book com fotógrafo profissional para ganhar destaque nas redes sociais, e assim quem sabe conseguir algo mais. Deixo mais uma vez claro que não sou contra e dou apoio total ao #lingeriday, somente não acho bacana a mulherada que ganha um cargo numa empresa por ter sido a "mais mais" curtida nas redes sociais, e sem a avaliação de outros critérios. Sejamos justos, "porfa"!
Cada um usa as armas que tem para chamar a atenção nas redes sociais, seja para suprir a carência vivendo num mundo paralelo, ou quem sabe para ganhar uma grana. É isso!

2 comentários:

Sweet B disse...

adorei o texto aninha ♥ principalmente a parte das piadas desmedidas e da zuera sem limites, pois ja vi assuntos sérios serem tratados com o maior desrespeito do mundo como ss fosse outra banalidade e isso me deoxoi horrorizada, além de encergonhada (por ser um ex rolo e etc). A psrte feminina também concordo, cada dia que passa você ve mais e mais mulheres fazendo loucuras na Internet apenas para chamar atenção, acabo parando para pensar que isso é apenas o caso de uma menina carente e etc... Bem, ótimo texto Aninha ♥♡♥♡

Délirant? Joie? disse...

Mais uma vez obrigada Bruninha pela sugestão do tema! Verdade, conheço bem essa "zueira sem limites", sim eu gosto de palhaçada, mas tem um momento...quando ultrapassa o limite torna-se babaca demais!
E tem isso também da garota que se expõe demais na web por carência, o que também entendo, principalmente, nós mulheres que somos "inseguras" e sempre tem aquele momento em que desejamos um elogio que nos faça sentir um pouco melhor.