sábado, 23 de março de 2013

TCHUTCHUQUINHO?!

Gente não sei vocês, mas tem uns apelidos entre casais que acho um terror, principalmente, se forem ditos na frente de outras pessoas hahahaha
Eu, essa pessoa tímida, não consigo ficar falando esses apelidos super fofos, ainda mais no diminutivo, e é lógico que criamos apelidos por ser uma forma carinhosa de tratamento e também faz parte da intimidade de cada casal, mas falar "fofinho"?!?! E ainda tem uns muito estranhos. Abaixo vou citar alguns que encontrei pesquisando por aí:
Sobre esquisitice: Tchutchuquinho, bunzunzunzinho, chonchon, bibi, nem, peu, ponzinho, guizu, lovinho, guxo guxo, totozu, nengu, bizuca, bebeinho, mozi, zigucho, bebezaum, fofuxo.
Sobre comidas: Meu docinho, meu chocolate, meu quindinzinho, meu moranguinho, meu pudinzinno, meu chuchuzinho, meu bombonzinho...
Sobre bichinhos: meu gatinho, meu ursinho, meu ogrinho, meu leãozinho, meu cachorrinho, e temos a fauna toda no diminutivo (acho mais poderoso uns apelidos no aumentativo, ou na forma normal hahahaha)
E os de amor: moreco, mozinho, mozaum, more, mô, morinho...
E os de paixão: paixãzinho, pa, pai, xão, paxa...hahahaha
E os de tesão: gostosão, tesudo, delicioso, varão...
Os que citei acima são somente alguns, e acredito que estejam dentro dos apelidos mais comuns que as mulheres dão aos homens. E como disse gosto de alguns, e outros não conseguiria usar, e isso vai de cada um.
Além disso tem os homens que não curtem certos apelidos por darem a impressão de torná-los inferiores, ou de fazê-los parecer meninos (crianças desprotegidas, ou o que seja), como chamá-los de "bebezinho", pois é! Os homens mais "machões" irão odiar, quiçá brochar hahahaha, mas ainda assim deve ter os que gostem.
O principal nisso de apelidar é que ambos curtam, e dependendo dos apelidos os utilizem em locais apropriados, pois dependendo de onde estejam e com quem...poderão ser motivo de chacota, mas se estiverem nem aí, dane-se o mundo, e sejam felizes a sua maneira!

Nenhum comentário: