domingo, 3 de março de 2013

O BULLYING NAS REDES SOCIAIS

E o tal bulliyng? Esse termo ficou muito conhecido após ampla divulgação, pois já sabíamos o real significado dessa palavra, a qual descreve a violência física e as agressões verbais praticadas, principalmente, contra crianças seja por elas serem obesas, pela cor da pele, pelo modo de se vestir, por serem muito magras, por serem muito tímidas, enfim são vários os motivos para que essas agressões sejam iniciadas, e acontece geralmente nas escolas.
E atualmente o que anda acontecendo, nas redes sociais, é o chamado "cyberbulliyng", aliás um tema proposto pela querida Bruna ( @buub_s ), pois é! Vemos esse tipo de bulliyng acontecer constantemente nas redes sociais. Não vou dizer aqui que sou totalmente legal, e não faço nada de errado, já que sou humana e pratico as minhas maldades e também tiro sarro dos outros, assim como também fazem o mesmo comigo, seja na cara ou pelas costas. Sei que tem pessoas que irão ler e dirão lá vem com a lição de moral e mimimi, mas há de termos noção que há limite para tudo, e assim como sei que há pessoas que nos "pedem para ser zoadas" e não resistimos e praticamos o ato, entretanto há um tempo em que isso torna-se chato.
É super legal e descolado ficar o tempo todo na tiração de sarro, mas e colocar-se na pele do outro quem quer? E sempre vai aparecer alguém para dizer que você ou eu não temos "moral" para dizer algo, pois só seremos "cool" se nos juntarmos a patota, por favor!!!
Sei de relatos de pessoas que se suicidaram por não terem suportado as agressões ou então surtaram e também partiram para a violência contra o seu agressor. Nós que estamos do outro lado, e não sofremos esse tipo de abuso não sabemos o que se passa na cabeça de quem está sendo agredido, porém para muitos é babaquice se por no lugar do outro, e o melhor é ficar tirando onda o tempo todo.
Como já disse nenhum de nós é santo, somos humanos, e por vezes curtimos tirar um sarro da cara do outro, eu faço isso e a maioria das pessoas o fazem, porém o importante é saber que há momentos em que isso torna-se um porre, pois o excesso torna-se bulliyng...e não é engraçado, mas sim cruel! Deve vez em quando é bom refletirmos sobre os nossos atos, e como dizem nas redes sociais: "E a zueira, amigos? Não há limites para a zueira! Confere produção?"




2 comentários:

Lóh disse...

Apoiado. Uma coisa é vc reagir com insulto contra alguem que te ofendeu. Outra coisa é agressão verbal gratuita.

Délirant? Joie? disse...

Pois é Loh...temos que saber os limites das brincadeiras.