quarta-feira, 13 de março de 2013

O AMOR ACABA E O TESÃO SE VAI

Quando deixamos de gostar ou de amar alguém, o que acontece no primeiro momento? Comigo rola aquela sensação de indiferença, e aquele homem que significava algo torna-se insignificante, sinto-o como um ser estranho, com alguns ainda pode existir amizade, mas outros ficam na indiferença e dependendo da situação...consigo esquecer até o nome do cara, pois é! Outro dia fiquei tentando lembrar o nome de um ex meu hahahaha e quando lembrei comecei a rir sozinha. Gente?!?! Como assim eu esqueci do nome do cara, o qual compartilhei momentos de minha vida?!?! Só sei que aconteceu. E eu já me vi perguntando pra minha mãe: Como é mesmo o nome daquele meu ex???? Hahahaha já visualizei a cara de espanto dela.
Esse desapaixonar chega a ser engraçado, pois acontece o sentimento do desapego "pós ódio", e então começo a me imaginar de novo com aquela pessoa, e não sinto mais nada a não ser um repudio, já que não há mais interesse no beijo, e aquele arrepio ao imaginá-lo já não existe mais, e me vem aquela sensação de asco! Seria eu uma nojenta? Esse sentimento se faz necessário? Bem, ao menos para mim parece ser o melhor a sentir, pois tenho a certeza de que já não sinto mais nada pela pessoa. Sendo assim não há como rolar o tal do "remember" ou "revival".
Quando o fim do relacionamento está bem resolvido em mim, é isso o que sinto e não consigo mais me ver tendo qualquer tipo de envolvimento novamente com a pessoa. Não sinto mais taquicardia, nem arrepios, nem deslumbramento, nem encantamento, nem desejos, não quero mais beijos e nem abraços.
Chego a sentir enjôo do cheiro somente ao lembrar, sei lá se para alguns isso é estranho, mas é o que sinto. Não sei dizer se isso tem a ver com a razão, ou temos aquele sistema imunológico no cérebro que controla a paixão e nos faz sentir isso. Fico imaginando esse sistema em atividade no cérebro combatendo o sentimento ao ex hahahahaha "impedir contato! Inimigo!"
O que acontece precisamente não sei ao certo, mas que isso, ao menos para mim, é estritamente necessário...ah isso é! Afinal, assim podemos gostar ou amar novamente sem medos e com novos desejos, mas pelo novo "atual" alguém.


Nenhum comentário: