sexta-feira, 15 de março de 2013

E COM VOCÊS: NÓS, OS ESPECIALISTAS!

Posso dizer que desde antes da internet, nós brasileiros (só nos citarei, pois não sei como funciona em outras países) somos "especialistas" em tudo! Adoramos dar o nosso pitaco, seja contra ou a favor.
E nas redes sociais então? A nossa última especialidade agora é em conclave, aquela reunião de cardeais que pode durar dias, semanas para que seja eleito um "novo papa". Aconteceram bolões de apostas sobre quem seria o nomeado, histórias sobre a vida de cada um, piadas, admiração e repudio dependendo da nacionalidade do candidato. Eu mesma, uma católica "não" praticante, acabei rindo de algumas coisas escritas pelo pessoal. Pessoas criticando aquele povo, que montou guarda na Praça de São Pedro, aguardando a fumaça branca sair da chaminé, pois não se conformavam de vê-los "vagabundear" (olha aí os julgamentos hahahaha ninguém perdoa e sentam as pedras). Além desses também vi uns católicos bem revoltados com algumas piadas, outros que não agüentavam mais ouvir falar sobre o tal de conclave (aliás, nem me recordo de ter ouvido tal palavra quando na eleição do ex Papa Bento XVI), e aqueles que estavam na brincadeira pela zoeira.
O importante nessa onda de ser "especialista" em qualquer assunto é ser um participante assíduo desses debates e não perder informações, pois tudo o que for colhido poderá ser importante para que você vença o seu "adversário". E eu que imaginava que a nossa principal especialidade era ser técnico de futebol, já que manjamos demais de "táticas" e "cartolagem", sabemos quais jogadores devem ser comprados ou vendidos (temos noção de caixa. Oh wait?!), mas ser somente especialista em futebol seria pouco, pois somos MELHORES! Somos especialistas, além de escolha de Papa, também em Oscar, pois até aqueles que não assistiram os filmes indicados estavam dissertando sobre o tema. Afinal o importante é não ficar de fora e jamais mostrar-se ignorante.
Acho super bacana termos noções de vários assuntos, mas há pessoas que extrapolam querendo ser "as donas da razão", e fica chato demais! E é por isso que em determinados momentos, até eu que dou os meus pitacos, acabo saindo de cena (risos). Somos bizarros!

Nenhum comentário: