sexta-feira, 8 de março de 2013

FUTEBOL: WEB E SUA PRAÇA DE GUERRA/OPINIÕES

Há dias em que navegar pelas redes sociais é uma delícia, e rola uma propensão para entrar numa polêmica, mas há outros em que o ambiente está uma praça de guerra, onde cada um quer mostrar que é o "SENHOR DA RAZÃO", e temas que geralmente rendem essas batalhas são os políticos, religiosos e futebolísticos, pois sempre haverá algum xiita, e aí amigos se for entrar no combate, prepare-se, pois o embate será duradouro e você não irá mudar a opinião dos "donos da verdade".
E falarei agora como palmeirense, não é de hoje que todos sabem que a fase do meu Parmera não é a das melhores nos últimos tempos, mas nem por isso deixo de torcer ou acreditar que a fase ruim passará e o time sairá dessa, mas atualmente com essa facilidade as informações, que antigamente sem acesso a internet não tínhamos, por um certo lado ficou pior, e falo pelo lado das mentiras que são lançadas, ou de fofocas que não nos interessam e são postadas nas mídias e assim cria-se a tempestade num copo d'água.
Por vezes falo o quanto era bom ser criança e somente torcer, comemorar um gol, chatear-se no momento pela derrota e depois esquecer, mas isso já não é mais possível, pois hoje tenho acesso as informações falsas, verdadeiras e aquilo que eu não precisaria saber sobre o meu time e seus bastidores. Eu seria uma alienada por querer ficar alheia a isso? Sim, até acho, mas há aquele momento de saturação que acontece principalmente pelo excesso de falatório sobre o meu time. Vejo amigos meus, em embates sobre quem tem razão sobre o uso de violência contra os jogadores, como o que aconteceu no aeroporto de Buenos Aires, na volta após a derrota para o Tigres. Uns indignados com os torcedores que jogaram copos e queriam "pegar o Valdívia", outros revoltados pedindo o fim das torcidas organizadas, alguns pedindo calma e pedindo tempo para a nova diretoria/presidente trabalharem, e os demais sentando o sarrafo na nova diretoria querendo a saída de alguns jogadores e etc. Estamos numa verdadeira Torre de Babel! Ninguém se entende, alguns se ofendem com amigos que têm opinião contrária as suas, e outros se juntam aqueles que pensam o mesmo e novas panelinhas são formadas.
Além disso, ainda há os que dançam conforme a música, ou pendem para o lado que melhor lhe convier, como no caso em que o garoto Kevin, o torcedor boliviano, foi morto após ser atingido por um sinalizador lançado por um membro da Gaviões da Fiel, e alguns "torcedores palmeirenses" disseram que a torcida organizada e o time deveriam ser punidos, pois a violência deve ser punida, porém mudaram o discurso quando "torcedores" do nosso time partiram para cima dos jogadores do Palmeiras, e então...coerência para quê? E digo que por essas e outras se for para discutir futebol com belas frases e "discursos persuasivos"...prefiro estar num bar bebendo uma cerveja e olhando no olho do outro, pois me estressarei bem menos do que ficar guerreando no teclado. Porém, quando estou mais disposta, mais irônica, propensa ao riso e com os batimentos cardíacos regulares, acabo entrando numa dessas "guerras", via web, só para brincar, pois ficar irada em determinados momentos não vale a pena. Só nos entendemos quando cantamos o hino hahahaha

Nenhum comentário: