quarta-feira, 6 de março de 2013

MORTE DE "FAMOSOS": CHORO, HIPOCRISIA E PIADAS

Hoje, logo cedo, entro no twitter e vejo nos trends topics #RIPCHORÃO, e a princípio achei que fosse mentira e fui verificar nos portais de notícias para confirmar a veracidade da informação, afinal o pessoal faz piada com tudo nas redes sociais, vide o que aconteceu ontem, 05/03, após o anúncio da morte do ,presidente da Venezuela, Hugo Chavez. No twitter e, principalmente, no facebook lançaram todas as piadas possíveis e inimagináveis sobre o Chaves, o Roberto Bolaños, pois é!
E o que acontece com as pessoas quando algum famoso morre é algo impressionante, pois uns são excessivamente endeusados, ou viram piadas, ou são ainda mais repugnados, e nessas todos vão jogando as suas opiniões e julgamentos, onde para uns a pessoa não tinha defeitos e para outros era o próprio capeta, e é por isso que sempre digo o quão somos bizarros.
Sobre a morte do presidente venezuelano, ontem, preferi me manter alheia aos fatos, pois não conheci a fundo a história dele, e também não tenho paciência alguma para discussões políticas nas redes sociais, pois é como dar murro em ponta de faca, enfim acho um porre. E hoje temos a morte de mais um famoso, o músico brasileiro Chorão, super conhecido, e que também é admirado por muitos e odiado por outros. Eu nunca fui fã da banda Charlie Brown Jr., mas fez parte da minha adolescência, afinal acabava cantarolando uma música ou outra deles, porém nada que me fizesse ter uma vontade louca de ir num show, enfim lamento pela morte prematura dele, e também pela morte de Chavez por uma doença terrível.
E sobre as piadas? Não serei hipócrita em dizer que não acabo achando graça em uma ou outra piadinha que fazem com essas mortes, mas essa disputa egocêntrica de quem cria a piadinha mais "pop top" é de uma chatice imensa, do tipo "quero ganhar mais RTs?", ou "quero ganhar mais curtidas e compartilhamentos"...afff...isso cansa!
E sobre o chororô? Gente que do nada começa com o "muro de lamentações pelo falecimento.
E sobre o ódio pela pessoa? Gente que não acompanhava a carreira política/pública/artística da pessoa falecida e começa a destilar o veneno sem interrupção.
E sobre a hipocrisia? Gente que fica super chateada quando morre alguém que idolatrava e não tolera as piadas, mas quando falece alguém que não suportava começa a fazer o mesmo que estava repugnando no dia anterior.
Ah seres humanos!!!! Como "nos" entender??? RIP humanidade e vamos chorar as mortes, cada um a seu modo...

Nenhum comentário: