terça-feira, 12 de março de 2013

HOMENS CAVALHEIROS NOS IMPRESSIONAM?

Cavalheirismo? Tenho a sensação de que muitas pessoas não saibam mais o que é isso, pois parece ser algo que entrou em desuso há tempos, e por esse motivo até o significado e a palavra foram esquecidos.
Existem aqueles que não têm noção alguma do que seja cavalheirismo, e aqueles que sabem o que é, mas preferem não praticar por achar algo ridículo, há os que ficam na dúvida de agir como um cavalheiro por achar que a mulher o achará fora de moda.
Pois é! Chegamos num ponto em que nos sentimos perdidos, ser ou não ser idiota? E esse tema me foi proposto pelo querido Diógenes ( @dicinico ), pois os homens também essa dúvida se as mulheres gostam de homens cavalheiros, e como mulher percebo bem isso, pois como relatei em outro texto, existem homens que preferem agir com grosseria devido ao movimento feminista, que surgiu pela luta dos direitos iguais entre homens e mulheres, e nessa alguns em pontos acabaram "perdendo a mão". Há diferenças físicas, bem claras, entre homens e mulheres, sei também que existem algumas mulheres mais fortes que alguns homens fisicamente, mas convenhamos que são exceções e essa também não é a questão, e o modo como sentimos e vivemos o mundo é diferente sim, basta citar o que uma mãe é capaz de fazer para proteger a sua cria, um amor que multiplica força, e essa força, coragem, o que seja, vem da emoção que parece ser mais evidente nas mulheres. Somos fortes em muitos momentos, mas ainda sim somos frágeis, e agora falo por mim (apesar de saber que muitas pensam o mesmo), pois gosto de ser cuidada, gosto de mimos e gosto de galanteios.
Se eu receber flores? Adorarei! Se eu ganhar caixa de bombons? Adorarei! Se eu for colocada numa posição de proteção caso esteja ocorrendo algum tumulto? Adorarei! Se eu receber um cartão com galanteios? Adorarei! Se abrir a porta do carro para que eu entre? Adorarei! Se me for enviado algo que eu goste muito por mensagem? Adorarei! Se cantar/tocar uma música que eu goste muito? Adorarei! Se lembrar da coisa mais simples que eu goste de fazer? Adorarei! Gente?! Como não adorar ou amar essas atitudes?!?! São simplesmente esses gestos que nos fazem gostar ainda mais da outra pessoa. Sim, eu prefiro os homens educados, os verdadeiros cavalheiros! Aqueles têm atitudes como essas porque são assim, e assim conseguem cativar MULHERES, e não aquelas que menosprezam HOMENS assim.


3 comentários:

Coruja disse...

Sou do tipo que ainda manda flores!

CEFPE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lóh disse...

Diógenes arrasou na dica para post. To contigo, Musa!Acho que ser bem tratada desejo de toda mulher e de homens tbm.E tratar bem não é ser bobo ou idiota. É ser gentil e gentileza é para os fortes!!!