quinta-feira, 14 de março de 2013

O "MACHO ALFA" QUE NÃO SUPORTA GAYS...ESTRANHO?

Vez ou outra me pego numa polêmica sobre sexualidade, ou mais precisamente sobre o homossexualismo. E nas redes sociais isso é uma constante, sempre aparecem umas piadas, algumas coisas que eu dou risada também, mas há coisas pesadas, inconvenientes e insistentes.
Fazemos brincadeiras soltamos piadas de portugueses, japoneses, loiras, gays e afins, e quando alguém está vestido com uma roupa mais chamativa, dizemos que está "purpurinado", ou seja, usa algo que parece ser mais feminino e tals, acabamos soltando o "hummmmmm graviola". Uns podem gostar e outros não, e isso depende do tom da brincadeira, pois ninguém é totalmente "politicamente correto", porém há de se ter cuidado já que a brincadeira ultrapassa o limite quando começam as ofensas e o tom de repulsa, ou ódio vem junto, e vai para o lado preconceituoso e discriminatório. Você tem todo o direito de não gostar do estilo de vida da outra pessoa, mas isso não lhe dá o direito de sair ofendendo gratuitamente, e cada um tem por dever respeitar o espaço do outro, se somos seres "racionais" temos de saber utilizar as regras de convivência.
Vejo muitos "homens" dizendo constantemente que são MACHOS com H maiúsculo e querem os gays bem distantes deles. E me pergunto o porquê de ter que repetir que é macho o tempo todo? E qual o motivo dessa necessidade extrema de auto-afirmação? Insegurança com o quê? Existe medo de ser "atacado" por um homossexual? Ele não entende que você, heterossexual, somente curte mulheres? Você precisa discursar para que outro homem não te agarre? Eu não consigo entender isso de ter de mostrar que sente asco, nojo, repulsa...enfim.
Desculpem-me rapazes, mas quando vocês batem sempre nessa mesma tecla, soa-me bem estranho, pois se vocês não têm atração por outros homens...não há necessidade de ficar repetindo isso constantemente. Medo?
Daí soltam frases como essa: "não tenho nada contra, mas que eles fiquem lá e eu cá" (como se fosse uma doença contagiosa). E convivemos com gays em todos os setores e com muitos que nem desconfiamos, afinal a identidade/opção sexual da pessoa não é da minha conta e não afetará a minha vida em nada, e para espanto de alguns não serei influenciada e nem "contaminada" por isso. Ou vocês acham que os homossexuais só existem em salão de beleza ou brotam na parada gay?! Sinto lhes informar que existem gays em todos os lugares, trabalham em diversas áreas, estão em todas as classes sociais, uns dão "pinta" e outros não, pois cada um sabe como levar a sua vida, e se deve mostrar-se ou não.
Acho mais fácil um heterossexual se livrar de um gay, caso seja agarrado por um....do que uma mulher se soltar de um macho escroto quando é puxada/agarrada em balada.
Sei de uma coisa: desconfio sempre dessa super necessidade "macho alfa" de auto-afirmação. Algo errado tem!


Abaixo cena do filme "Beleza Americana" (1999) em que um homem ultraconservador e homofóbico, dá um beijo no seu vizinho em momento de angústia.

5 comentários:

Sweet B disse...

para mim o ponto chave do texto é "porque tanta necessidade de auto afirmação" realmente é algo desnecessário já que sao heterossexuais assumidos ou é o medo de se descobrir logo tao tarde, rs bem ótimo texto musa Aninha ♥♥♥

Sousa disse...

Como se a opção sexual determinasse o carater da pessoa né? Tenho vários amigos gays e lésbicas e respeito todos eles.

Délirant? Joie? disse...

Obrigada por comentar Bru!
Isso mesmo, esse é o ponto principal! Essa necessidade de ter que dizer que é heterossexual o tempo todo e que quer distância de gays...muito esquisito...

Délirant? Joie? disse...

Verdade Sousa! Eu quero conviver com pessoas bacanas, independente de identidade/opção sexual. Eu não quero é conviver com trairas. Enfim cada um que conviva com o que goste, mas se possível respeitando o outro e sem essa necessidade de auto afirmação constante que é muita estranha rs

LuizSEP disse...

Muito legal! Tenho muitos amigos (a) que tem uma opção sexual diferente, mas isso não mudou em nada minha relação com eles, pelo contrário, acho que até melhorou.